Tênis para corrida

by admin on August 23, 2010

Os tênis foram pensados primeiramente para a prática de esporte. E claro hoje ele é muito mais que uma peça esportiva, mas um acessório para diversas ocasiões. Mas o post de hoje eu volto a falar de tênis no sentido esportivo mesmo da coisa.

Muita gente decide do nada que quer fazer um esporte. As pessoas optam muito por corrida, e o máximo que fazem é vir procurar informações de produtos na Internet. Pois aqui vai uma informação bem útil: antes de começar qualquer esporte e antes de escolher um tênis é muito importante ir ao médico. Isso mesmo, ao médico! No ortopedista ele pode examinar seu tipo de pé e dizer qual o melhor esporte e melhor calçado que você pode usar.

Isso porque existem basicamente três tipos de pés diferentes:

Pé normal: você concentra força no calcanhar e no centro do pé. Esse tipo de pé geralmente pede um calçado com bom sistema de amortecimento e estabilidade.

Pé plano: você concentra a força mais na parte de dentro do calcanhar e na região mais pro lado do dedão do pé.

Pé cavo: é aquele em que  tanto o calcanhar quanto o peito do pé tem mais impacto com o chão na parte externa.

O conhecimento do tipo de pé, por mais que você tenha uma idéia de como seja o seu, só pode ser analisado com uma máquina que parece uma esteira, nela você caminha, corre e dessa forma pode se perceber como su pé se comporta em cada ocasião. É muito importante procurar um especialista que possa acompanhar o seu caso, pois muitas lojas oferecem essas máquinas, mas às vezes você apenas fica em pé sobre ela e isso não é o ideal.

Depois de conhecer seu tipo de pé, você pode então explorar os campos de esporte que você pode atuar de acordo com sua pisada. Se você quer só correr, é a hora de procurar um tênis que que supre a necessidade do formato do seu pé. Importante aqui é que haja um certo espaço entre os dedos e a ponta do pé para que eles não fiquem apertados la dentro. Ortopedistas também podem dar a você as dicas de qual tipo de tênis comprar, mas vale aqui lembrar dois pontos! Fuja de marcas muito baratas! Procure marcas conceituadas já no mercado, pois ao pagar pelo produto você nçao paga apenas pela marca, mas também pela tecnologia. Segundo ponto é que o tênis que você comprar para corrida não deve ser usado no dia a dia, pois o tipo de força que você exerce em cima do calçado é diferente nas duas ocasiões, o que de certa forma deforma o sapato, podendo trazer problemas de saúde na prática esportiva. Portanto, para cada ocasião, um tenis.

Foto: Martinhoward

Related posts:

  1. Tênis para corrida

Leave a Comment

Previous post:

Next post: